quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sabonete Intimo

Olá meninas... Ai, com a volta ao trabalho e inicio das aulas da pós ando tãooooo cansada... To com um soninho rsrsrs....

Hj vim aki pra falar de um assunto que faz tempo já estava afim de falar, ai como recebi uma reportagem, resolvi dividir com vcs uma experiencia.

Nos temos a nossa disposição (e um montão no armario rsrsrs) uma gama de cosmeticos mta grande: Creme pra cabelo, maquiagem, hidratante pro corpo pro rosto, enfim... Mas tem uma regiao do nosso corpo que merece mto cuidado também, a regiao intima.

Quando estava na faculdade, (sou formada em Biologia), o professor falou que sabonete intimo nao podia ser usado diariamente, uma amiga falou que não adiantava e tals... Enfim, nao sei vcs, mas quando se trata de sabonete intimo alguma duvidas rondam a minha cabeça.

Vou compartilhar com vcs a materia que recebi do site Minha Vida, Saude, alimentação e bem estar, aqui.

Saiba 6 mentiras e 4 verdades sobre os sabonetes íntimos
Ele equivale a um sabonete neutro, mas é mais eficiente contra alergias

Eles invadiram as prateleiras das farmácias e supermercados e conquistaram as mulheres. Agora, os sabonetes íntimos já são parte da higiene diária feminina. Mas, apesar de fazer muitas adeptas, as dúvidas que rondam o produto não são poucas: ele pode ser usado na menstruação? O que ele tem de especial em relação às outras fórmulas? Qual a frequência ideal de uso? Para responder essas e outras questões, o MinhaVida conversou com o ginecologista e obstetra Edílson Ogeda, do Hospital Samaritano de São Paulo.

Confira aqui:

1. Ele protege mais que o sabonete comum Verdade. De acordo com o ginecologista, o sabonete íntimo possui uma composição neutra, sendo assim traz mais proteção porque não agride a mucosa genital e, portanto, não interfere no ambiente natural da região da vagina.

2. O sabonete íntimo elimina odores desagradáveis Mentira. O cheiro forte na região genital está relacionado a problemas genitais, como o corrimento, por isso o produto não tem o poder de eliminá-lo. Ele não trata a causa do problema. "O produto vai disfarçar o odor apenas por alguns minutos. Porém, a não solução desse quadro serve como alerta de que existe uma alteração que deve ser investigada e tratada", diz.

3. O produto altera o pH da vagina. Mentira. "Os sabonetes íntimos, que são recomendados pelos ginecologistas, devem possuir pH neutro, por isso não desequilibram o pH da vagina, evitando problemas como corrimentos e coceiras" , explica o especialista.

4. Eles oferecem menos risco de alergia Verdade. Como a composição do produto é específica para a área genital, ele oferece menos riscos de alergias. "Todos os componentes presentes na formulação são mais leves e evitam irritações", explica o ginecologista.

5. O uso do produto evita a proliferação de fungos e bactérias Verdade. Os sabonetes íntimos não prejudicam os lactobacilos responsáveis por proteger a região vaginal. "Essas bactérias, conhecidas como lactobacilos de Dorderlein, evitam a proliferação dos germes causadores de infecções vaginais. Já os sabonetes comuns, principalmente os que não são neutros, podem eliminar os lactobacilos e deixam a saúde íntima mais exposta", diz Edílson Ogeda.

6. O sabonete íntimo não pode ser usado durante a menstruação Mentira. De acordo com o ginecologista, não existe nenhuma contra-indicação. O produto não oferece nenhum risco quando usado durante o período, porque vai sempre acompanhar o pH apresentado pela vagina.

7. O produto não deve ser utilizado todos os dias Mentira. O uso diário do sabonete não prejudica a flora vaginal. Durante o banho, lavamos todas as partes do corpo, então, usar um sabonete neutro, que não agrida a mucosa vulvo-vaginal, é muito mais indicado do que adotar um sabonete convencional.

8. O sabonete íntimo é igual ao sabonete neutro. Verdade. Na prática, não existe nenhuma alteração considerável na fórmula dos dois produtos, portanto, eles se equivalem. "Mas como os agentes (até mesmo o perfume) dos sabonetes íntimos são totalmente pensados para essa região, o risco de reação alérgica é mais baixo", diz.

9. Na falta de sabonete íntimo podemos usar o antibactericida Mentira. De acordo com o ginecologista, os sabonetes antibactericidas são vetados para a região vaginal. "Eles são sabonetes capazes de combater as bactérias de superfície (pele e mucosa) e não devem ser usados na região genital, pois podem destruir os lactobacilos de proteção e aumentar (e muito) o risco de infecções e irritações na vagina", alerta.

10.O uso prolongado pode causar corrimento. Mentira. De acordo com o especialista, não existe nenhuma relação entre corrimento genital e o uso de sabonetes íntimos. "O corrimento é causado por bactérias e fungos. E o produto não tem nenhuma ligação com a proliferação desses micro-organismos", afirma.

Bom, dito tudo isso, se vc ainda não tem um, corra pra farmacia comprar o seu! rsrsrs

Eu uso o Intimus Teen.

o que diz o rotulo: Sabonte liquido intimo com aloe vera e glicerina

O que eu acho: Bom, eu já usei outros mas este achei o melhor de todos, tem um cheirinho bem gostos, espalha facil, faz uma espuma legal e nao resseca nadinha, alem de durar bastante já que só um pokinho é suficiente. Eu gostei mto e recomendo.

É isso!!!

Espero que tenham gostado da materia...

Alguém tem alguma outra dica de sabonete intimo?

Um bjo

12 comentários:

  1. O único que usei até hj foi o dermacyd e gostei. Eu até gosto da ressecadinha q ele aparenta fazer pq vagina úmida é uóó. Gente, recomendação medica: calcinhas de algodão, dormir sem calcinha e menos calça jeans!!
    Bju!!

    ResponderExcluir
  2. Até já fiz um post falando sobre sabonetes íntimos que foram pesquisados pela pro-teste no dia 07 de julho. Vale apena conferir...alguns falam que não saõ bactericida, mas são. Olha nesse que você está usando e vê se tem triclosan...se tiver é bactericida. Essa reportagem estava na revista, não é minha. E vale muito, pois nos dá parâmetros pra avaliar esses produtos.
    Beijusss

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o Simply da Avon... acho muito bom!
    Mas já usei um da Intimus (não esse teen) e o Dermacid, mas são muito caros, então optei pelo da Avon, que é bom, como já disse!
    Uso todo dia! Todo banho. xD Fica diferente (láá uiahoauh), quando vc passa o sabonete normal, e o íntimo, sei lá, parece que limpa muito melhor... É bem melhor usar sabonete liquido intimo! Eu prefiro!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. olá!!!!
    Eu to sorteando lah no Blog DaLidy um item de make super lushoo!!!
    passa lah pra concorrer tbm!!!
    beijos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  5. Leticia, eu já usei o Dermacid mas não gostei mto não... é isso meninas, a Letcia esta super certa, o caso é que eu nao consigo seguir mto essas recomendaçoes. rsrsrs Bjo Le


    Feufa, vc sabe que eu acho esse da Avon mais carinho? A não ser qndo tem promção!! Eu costumo pagar no maximo 13 neste sabonete. Concordo com vc, acho que faz TODA diferença ... Bjao


    Cinda, nossa, vou conferir, mto obrigada pela dica, eu não sabia... Conferi o meu e não tem triclosan não... Bjão

    ResponderExcluir
  6. o sabonete intimo da racco também é muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Loraine, eu não conheço este da racco...bjo

    ResponderExcluir
  8. Já usei o Dermacid, e hoje uso o Lucretin, gostei de ambos. Sempre vi esse da Intimus e tinha uma certa resistência em comprar ele, num sei pq; mas da proxima vez eu 'me permito' =D.

    Sigo todas as dicas de Letícia, há tanto tmpo q jah me acostumei,e mais uma, que é a de não usar calcinha em casa (claro, a não ser qdo vc tiver menstruada); é chegar em casa, tomar um banho, e botar um shortinho bm folgado. Parece meio estranho, é verdade, mas faço isso há anos e não sei mais oq eh ter um corrimento nem nada.

    ResponderExcluir
  9. Juh, desculpa a demora!!!
    Sabe que eu gosto do Intimus ne, acho ele eficaz e suave... Sabe que não congigo ficar sem calcinha menina... ache que falta de costume ne... mas sei que faz um bem danado, minha gineco já me falou isso... Um bjão

    ResponderExcluir
  10. Oi vocês precisam conhecer o sabonete íntimo Svert,testado dermatologicamente,aprovado pelo ministerio da saúde,cada essencia foi feito o teste nas mulheres,tem essencia de menta,melao e morango,ph 4,5 ideal para regiao genital,alem de tudo que pode ser usado para lavar a cabeça combate a caspa,assepsia dos pés e maos,rosto voce pode lavar porque elimina a oleosidade e combate as espinhas,muito bom...tudo isso porque tem o ph controlado.eu usei e aprovei esperimente voce tambem.www.svert.com.br.Beijussss

    ResponderExcluir
  11. Olá, já usei o Dermacidy, acho muito bom mas o preço é um pouco salgadinho...Por isso uso o Topz, é muito bom, tem umm cheirinho suave e foi bem mais barato que o Dermacidy.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por participar!!!
Opinem, deêm sugestões, palpites, tirem dúvidas...
Um Beijim