terça-feira, 23 de março de 2010

KIT FARMAERVAS


Na minha busca por algo que limpe meu cabelo de verdade (vcs não tem noção da oleosidade, chega ficar com aspecto molhado, ai que nojo), encontrei esse kit da Farmaervas, dei uma lida rapidez no rótulo e resolvi apostar nele. Eu lavo minha juba (vulgo cabelereira, sou a prova viva de que descendemos dos macacos) diariamente, maioria das vezes de manhã e quando chega a tarde já melecou tudo, cabelo, rosto. Pra mim além de limpar legal, um shampoo tem que segurar essa oleosidade por mais tempo. Mas vamos por partes:
1 - Composição: O shampoo tem ingredientes naturais que tem propriedades anti-sépticas, e foi isso que me atraiu porque achei muito parecido com o do Boticario, que ja falei em outro post. Ele não contém sal, e isso não está escrito no rótulo não. Eu descobri porque li a composição e vi que tem acido cítrico, que também é usado para regular o pH e assim a viscosidade de formulações líquidas (aeeeeeeee anos de estudo estam servindo rsrsrs). Outro ponto positivo do uso do ácido cítrico é que ele reduz a oleosidade, tem ação anti-oxidante e é uma das únicas substancias com capacidade de retirar o excesso de Ca que se acumula nos fios onde a água é rica nesse mineral, a chamada água dura. Até aqui tudo bem, em termos técnicos me conquistou.

2- Textura e Cheiro: Antes de usar qualquer produto tenho que cheirar, tudo mesmo até comida. E o cheirinho do shampoo é bom. Bem fraquinho, sai logo do cabelo e não me persegue o dia todo rsrsrs. O condicionador é a mesma coisa, o cheiro é identico. Já o creme pra pentear fede!! Desculpa a palavra, mas o cheiro é muito ruim, tem cheiro de mato, de jaborandi ( não tem jaborandi na fórmula) me lembra alguma coisa que minha Vó usava a anos. Achei péssimo.

3-Ação: O shampoo limpa muuuuuuuuuuuuuito bem o cabelo, maravilhosamente. Com 2 aplicações já dá pra sentir bem limpinho. Mas ai que ta o problema. Cortei meus cabelos (depois vou mostrar) e ficou bem curtinho então eu tento ter muito cuidado com o condicionador e as vezes acho que passo pouco demais e como o shampoo limpa muito bem fica com um aspecto um pouco seco e com frizz. Mas eu acho que é por isso. O condicionador sela bem as cuticulas e dá um toque bem macio, mas eu tenho muito medo de cremes, condicionador e afins porque se abuso ai que a meleca ta feita. O creme pra pentear eu já falei e achei péssimo, deixou os fios pesados, cheiro ruim e muito melequento.O único creme pra pentear que não deixa meu cabelo assim é da Natura ( vou fazer um post sobre ele também).

Bom resumindo, o Shampoo é muito bom, limpa belezinha, opção boa e barata, o condicionador também é muito bom e o creme pra pentear é péssimo. Mas lógico para o meu cabeloo efeito foi esse neh, outras pessoas podem ter usado e amado. Lá na perfumaria vi outras fragrancias e específicos para outros tipos de cabelo. Custou baratinho R$ 20,00. Dá próxima vez vou procurar só o shampoo.E alguém já usou? O que acharam??

3 comentários:

  1. Nunca usei essa linha, mas acho a marca ótima. Tem selinho pra vc lá no meu blog: www.beautyecia.blogspot.com Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da marca tb.... mas nem vou testar o creme para pentear...haahaha
    http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/verdadeiro-ou-falso.html

    ResponderExcluir
  3. Já usei e gostei de Farmaervas, mas não essa linha que você postou. Beijos
    Dulcinéia del Toboso divulgando
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por participar!!!
Opinem, deêm sugestões, palpites, tirem dúvidas...
Um Beijim