sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Protetor solar facial Natura

Olá pessoas!!!
Desculpe pelo sumiço, não postei ontem pq meu computador deu problemas...
Mas vamos ao que interessa... Como ja disse aqui, fui tirar uma ferias na praia e todo mundo sabe que neste tipo de ambiente protetor solar é item indispensável.
Devo confessar que antes eu cometia o crime de passar o protetor de corpo no rosto e isto me deixava parecendo um choquito na frigideira (combinação explosiva, espinhas e óleo).
Ai cresci, me apaixonei perdidamente pelo mundo dos cosméticos e mudei. A partir desse momento comecei a testar protetores solares específicos pra cada aréa do corpo.
Esqueci de contar tbém que várias vezes tive experiências desastrosas na praia e em dias nublados não passava proteor solar e o resultado era sempre o mesmo: um vermelho lindo, o tipico camarão da praia rsrsrs. Teve uma vez no carnaval que a bela aqui foi pra praia, o dia estava nublado e até um pouco chuvoso e não passei protetor e ainda por cima fiquei de óculos escuros...  o resultado vcs devem imaginar não é??? Fiquei a cara da tiazinha, não precisava nem da mascara kkkkkkk.
Portanto, é mto importante lembrar que mesmo sem sol os raios ultravioletas estão sempre presentes e que a areia da praia tbém os reflete, o que quer dizer que não adianta não passar protetor e achar que se esconder debaixo do guarda -sol (ainda tem hífen ou não???ode a reforma ortográfica rsrs) vai te proteger, mesmo pq quem assitiu ao último fantástico sabe que há por ai mtos deles que não cumprem com sua função.
Mas, enfim, vim aqui pra  dar minha opinião sobre a emulsão protetora hidratante facial (ufa), da natura.

O que diz o fabricante: Oferece alta proteção solar, com FPS 30 , além de 90% de proteção UVA* e Elastinol+R que garantem proteção global contra os sinais do fotoenvelhecimento. Possui filtros fotoestáveis, que mantém o grau de proteção durante o período de exposição solar**, além do Complexo Antioxidante Natura (licopeno extraído do tomate, vitamina E e extrato de café), que auxilia no combate aos radicais livres, minimizando o fotoenvelhecimento. A linha oferece produtos para diferentes tipos de peles do rosto: Emulsão Protetora Hidratante Facial Livre de Óleo FPS 30 para peles mistas/oleosas (testado por mim) e Emulsão Protetora Hidratante FPS 30 Rosto para peles normais/secas. Possui 80 minutos de resistência à água.

Oque eu achei: bom pra ser sincera comprei pra teste mesmo pq tinha quase certeza que o rosto ia ficar oleoso. Só pra lembrar eu tenho a pele mista, mas no verão ela acaba ficando oleosa e com uso do protetor piora mto, além do que as malditas espinhas reaparecem.
Testei e amei. Ele deixa a pele macia, sequinha e protege bem, e não tem cheiro característico de protetor solar, que eu odeio. A única desvantagem é que resiste pouco tempo na água. Mas ele é realmente mto bom. Passei de manhã e como passei quaseo dia inteiro na praia (deu pra perceber que odeio praia ne? rsrsr), de tardezinha ele ainda tava firme e forte o meu rosto só com aquela oleosidade natural da pele. Ele é bem liquido e um tiquinho de nada da pra passar no rosto inteiro. Digo isso pq ele custa cerca de 25 pila e tem só 50 ml, mas rende viu!!!
 Amei
9,5 pitanguinhas. Perdeu ponto pq tem de ficar reaplicando, como tdo protetor ne!!!
Bom, é isso
Mega bjo

6 comentários:

  1. Eu já não gostei desse... Ele fica esfarelando depois da aplicação. E minha pele q pela descrição é igual a sua, ficou mais oleosa... Q coisa né?!!
    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sté!
    Eu usava este protetor solar no dia a dia, mas percebi que saía umas "pelinhas" quando passava outros produtos por cima... ficava horrível...
    Parei de usar! rs
    Estou usando no dia a dia o protetor sunmax fluid... mas acho que tá deixando minha pele meio oleosa =(
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vou à praia eu uso esse um fator um pouquinho maior 50... acho ótimo! No meu dia a dia um um da Ansolar!

    Adorei seu blog!!
    To seguindo e passarei por aqui sempre que puder!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Leticia, sério, eu adorei, foi o unico que não deixou minha pele oleosa e não tem aquele cheiro detestavel de protetor, que eu odeio... Um bjão linda

    Aninha, minha fofa, preciso urgentemente atualizar os selinhos que vc me deu (ai que vergonha!!!), vc sempre tão fofa comigo!!! Adoro viu... Que coisa, comigo não aconteceu de soltar pelinhas, mas sabe né, cada pele reage de um jeito. Um bjo linda


    May, obrigada querida, passa sim que vou amar...Esse que vc falou eu não conheço, conta pra gente como ele é... Um bjão

    ResponderExcluir
  5. OImeninas eu estou usando o minesol da ROC é otimo não deixa a pele oleosa. Eu recomendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adélia, ja ouvi falar super bem dessa marca, assim que acabar meu natura vou procurar e experimentar... Já ouvi falar tbem que o protetor da Sundawn é igual a este e mais barato, são do mesmo fabricante...
    Brigada pela dica
    Bj

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por participar!!!
Opinem, deêm sugestões, palpites, tirem dúvidas...
Um Beijim