sábado, 8 de maio de 2010

Lenços

Os lenços são uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. A sua utilidade é imensa, podem ser usados na cabeça, funcionar como écharpes, ou ainda presos a bolsas.Sã ótimos acessórios, eles deixam qualquer visual básico com cara de moderno. Podem ser usados com camisas, suéteres, paletós, camisetas ou vestidos (só cuidado com golas).Eu amooooooo lenços, dá um toque chique e inova rapidinho aquela roupitia que você tem ai guardada. Mas não basta só colocar no pescoço neh, ele deve ser amarrado dando mais graça e elegancia. Esse técnica é a do Nó em 8. Acho ela interessante, facil de fazer e serve pra varios tipos de tecido.
1- Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo. Em seguida, dobre a ponta até formar uma faixa. Dobre novamente ao meio segurando as duas extremidades. De um lado você terá um arco, e do outro as duas pontas do lenço. 2- Ainda segurando as duas extremidades, coloque o lenço na nuca. Para facilitar o processo, posicione uma das mãos dentro da argola.


3- Com as extremidades posicionadas acima do colo, passe uma das pontas por dentro da argola e puxe. 4- Passe a outra ponta por fora e depois por dentro da argola e puxe. 5- Para encerrar ajuste o nó para ficar corretamente alinhado.
Não é nada dificil de encontrar, e você mesma pode fazer o seu se tiver alguma estampa de sua preferencia é só pedir uma costureira para fazer a barrinha e está pronto!!!

2 comentários:

  1. Legal a dica de como usar
    os lenços incrementam muito a produção
    beijo
    http://saiadesalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por participar!!!
Opinem, deêm sugestões, palpites, tirem dúvidas...
Um Beijim